11:11 Freeza


Passado

Freeza é o grande imperador do Universo. Filho do Rei Cold, no passado se aliou aos Saiyajins, que tinham derrotado os Tsufurujins e tomado conta do Planeta Vegeta (antes chamado de Plant), em suas conquistas pelo universo. Após um início próspero, tal aliança começou a ruir quando Freeza ficou sabendo da lenda do Super Saiyajin. Freeza então tratou de exterminar os saiyajins. Primeiro matou seu soberano, o Rei Vegeta, e depois após uma breve luta, matou Bardock e com uma imensa bola de energia destruiu o Planeta Vegeta. Dos saiyajins, apenas sobreviveram ao massacre o príncipe Vegeta, seu tutor Nappa, Raditz e Kakaroto (futuro Son Goku), os dois últimos filhos de Bardock. Levando ainda em consideração os filmes, também sobreviveram Turles, Brolly e Paragus. Vegeta, Raditz e Nappa passam a trabalhar para Freeza, enquanto que Kakarotto vai para a Terra, aonde cresce sob os cuidados do velho Son Gohan e ganha o nome Goku.

Em Namekusei

Freeza fica sabendo da existência das Esferas do Dragão e parte para o Planeta Namekusei, o lar de origem de Piccolo e Kami Sama. Ele, tal como Vegeta, objetiva a vida e juventude eterna. Em sua procura pelas esferas ele e seus soldados matam grande parte da população Namekuseijin. Enquanto isso chegam ao planeta Namekusei Bulma, Kuririn e Gohan, vindos na nave de Kami Sama, objetivando reunir as esferas de Namekusei para ressuscitar seus companheiros mortos na luta contra Vegeta e Nappa. E como não poderia deixar de ser, Vegeta também veio ao planeta, após se recuperar no Planeta Freeza Nº79. Kiyui é morto facilmente por Vegeta, e enquanto Freeza e suas tropas atacavam uma aldeia de Namekusei, Gohan intervêm e salva Dende. Dodoria o persegue, mas ele se encontra com Vegeta e é derrotado. Pouco antes de morrer Dodoria conta a Vegeta que não foi um cometa que destruiu o Planeta Vegeta e sim Freeza. Depois de Dodoria Zarbon luta com Vegeta e é vencido. Porém Freeza pede para que Zarbon traga o corpo de Vegeta à nave, o que foi um erro e tanto, já que o mesmo ficou muito mais poderoso e aniquilou Zarbon em batalha. Após a morte de seu braço direito, ele chama as Forças Especiais Ginyu, que trouxe novos rastreadores. Após quase vencerem Gohan, Kuririn e Vegeta, eis que Goku chega em Namekusei e a Tropa de Ginyu é derrotada, tendo seus membros mortos um a um por Vegeta. Freeza foi até o Patriarca de Namekusei tentar descobrir sem sucesso a forma como utilizar as esferas, e Nail o encarregou de atrasá-lo. Dende passa o segredo para Gohan e Kuririn, fazendo surgir Porunga, o equivalente namekuseijin de ShenLong.

Luta contra os guerreiros Z

Graças a Porunga, Piccolo foi resssucitado e enviado para Namekusei, aonde se funiu com Nail. Vegeta, por sua vez, forçou Dende para que Porunga lhe concedesse a vida eterna, por que achava que só assim seria possível vencer Freeza. Mas seu desejo não foi realizado devido à morte do patriarca de Namekusei. Freeza, furioso, mostra sua transformação a Vegeta, Kuririn e Gohan. Todos ficam assombrados com o tremendo poder de Freeza. Enquanto isso, Goku está em uma sala de recuperação na nave de Freeza, já que ficou muito ferido após a luta contra as forças Ginyu. Kuririn quase morre após levar uma chifrada de Freeza, mas é salvo pelos poderes de cura de Dende. Piccolo por sua vez, consegue lutar de igual para igual contra Freeza na segunda forma, mas quando este passa para sua terceira forma, Piccolo acaba derrotado. Dende também cura seus ferimentos. Vegeta, diante da imensa força de Freeza, pede para que Kuririn o ataque de forma que o deixe a beira da morte para depois Dende o curar. Dessa forma, Vegeta consegue um imenso poder. De início Dende fica relutante em curar Vegeta, mas no fim o cura. Freeza, enquanto isso, passa para sua quarta e última forma. Ao ver que Dende curava seus inimigos ele trata de matá-lo. Vegeta acha que se transformou no Super Saiyajin, o lendário guerreiro que Freeza tanto teme. Porém, Freeza o humilhou de tal forma, que fez com que o orgulhoso príncipe dos saiyajins chorasse. Nesse mesmo momento, Goku chega ao campo de batalha. Com um raio disparado de seu dedo, Freeza enfim mata Vegeta, já agonizante. A luta entre Freeza e Goku tem início. Ao inicio, a luta parecia equilibrada (com uma ligeira vantagem de Goku), mas isto muda, quando Freeza revela a metade do seu poder, superando e espancando Goku. Quando o herói está prestes a perder, uma força de vontade extra permite-lhe utilizar Kaioken x 20. Com a luta equilibrada, Goku utiliza o Kamehameha, drenando as suas forças e utilizando o Kaioken. Goku decide a experimentar a Genki Dama, enquanto Piccolo distrai Freeza. Goku atinge Freeza com a Genki Dama, mas não consegue matá-lo. Irritado, Freeza fere Piccolo e ainda mata Kuririn. A morte de Kuririn, empurrou a raiva de Goku a um nível insuportavel.

Goku se transforma em Super Saiyajin, e tem a luta ganha até que, Freeza resolve usar todo o seu poder. Depois disso Freeza percebe que mesmo assim, não venceria Goku pois, além do Super Saiyajin ser mais poderoso, Freeza gasta a sua energia,enfraquecendo-o aos poucos. Então,em desespero, Freeza lança um tipo de " serra " , que tem o poder de cortar qualquer coisa. Mas mesmo assim não consegue atingir Goku. Goku se desvia de todas essas " serras " até que uma delas vem por trás de Freeza e o corta. Freeza é praticamente derrotado e fica a beira da morte, mas Goku em um gesto de bondade, dá um pouco de energia para ele. Freeza tenta atacar Goku por trás, quando ele está prestes a sair de namekusei. Goku se enfurece e lança um raio de energia que destrói Freeza.

O grande trauma

A Luta em Namekusei lhe custou muito. Freeza já possuía um ódio pelos saiyajins, e um temor com relação ao surgimento do landário Super Saiyajin. Na luta com Goku, Freeza passou por uma imensa humilhação, pois descobriu que não era o mais forte do universo e que para piorar as coisas, quem o superava era um saiyajin, e mais do que isso, o Super Saiyajin. Na Grande Batalha, Freeza perdeu um braço, sua cauda e suas duas pernas, junto com seu orgulho. A decepção era grande demais, Freeza já não poderia suportar um ódio tão grande pelos saiyajins. Quando foi salvo pelo seu pai e teve seu corpo reconstruído, Freeza apresentava bruscas mudanças de comportamento, virou um ser extremamente vingativo. Seu sorriso passou a significar uma sede de vingança e sangue. Só pensava em matar Goku, junto com todos os saiyajins e terráqueos. Antes de ir para a Terra, Freeza tinha certas alucinações, relembrando a luta que custou parte de seu corpo e vendo Goku por toda parte. Quando lembrava de Goku, ele estremecia, suava frio, ficava paralisado e apavorado. Esqueceu de vender planetas e aumentar sua riqueza; passou a viver com um único propósito: eliminar Son Goku.

Vinda à Terra e morte

Após uma batalha violenta em Namekusei, onde acabou derrotado por Son Goku tendo mais da metade de seu corpo mutilado nesta derrota, Freeza foi encontrado agonizante, em meio aos restos de Namekusei, pelo cruzador imperial de seu pai, o Rei Cold. Resgatado, foi reanimado e recebeu implantes mecatrônicos diversos, tornando-se Cyber Freeza. Com sede de sangue, ele veio ao planeta Terra para destrui-lo junto com toda a humanidade para humilhar Goku. Mas seu plano malvado falhou, pois ele foi impedido por Trunks, um jovem vindo do futuro que também era um Super Saiyajin como Goku. Trunks tratou de acabar com todos os homens que Freeza Havia levado,após isso retalhou o Grande Freeza com sua espada e o exterminou de forma definitiva. Depois ele aniquilou Rei Cold sem fazer muito esforço, destruindo o cruzador deles logo em seguida. No futuro de Trunks, quem derrota Freeza e seu pai é o próprio Goku. Mas logo depois o próprio Goku morre no futuro com uma doença no coração. As células de Freeza e seu pai ainda seriam utilizadas pelo Doutor Maki Gero em sua experiência na qual deu origem a Cell. De Freeza Cell herdou a capacidade de sobreviver sozinho no espaço. A morte de Freeza no tempo de Goku foi cosiderada indigna de um dos maiores vilões dos mangás, já que ele não lutou, estava usando metade de seu poder e foi derrotado de uma forma muito simples.

Pós morte

Depois de morto, Freeza ainda aparece no final da Saga de Cell no inferno, aonde, junto com Cell, Cold e as forças Ginyu, promovem uma revolta mas são detidos facilmente por Paikuhan.

Na saga de Buu aparece no inferno assistindo a luta de Goku contra Buu junto com outros vilões tais como Cell, Doutor Maki Gero, Cold, as Forças Ginyu e outros. Ainda faria uma pequena aparição no especial de Janemba, aonde fora derrotado por Gohan como Grande Saiyaman, e no GT, aonde junto com Cell lutou contra o Goku pequeno no inferno. Ambos foram derrotados de forma humilhante.